Família de Acolhimento

O que é uma Família de Acolhimento?

Uma família de acolhimento é uma família que decide acolher em sua casa, temporariamente ou não, um patinhas. Esta família melhora em 100% a qualidade de vida do seu acolhido. É de salientar que a família de acolhimento terá prioridade se quiser adotar o animal que tem em acolhimento.

Quais são os nossos deveres e por quanto tempo?

Existem 2 tipos de famílias de acolhimento: as temporárias e as definitivas. As definitivas são quando os patinhas já têm poucos anos de vida (quando já são velhinhos) e não queremos que passem o resto dos seus dias no abrigo. As temporárias são pôr um período de tempo determinado, estes casos são para quando os patinhas estão a recuperar de alguma cirurgia ou de alguma doença ou então quando são muito bebés para estarem no abrigo.

As famílias de acolhimento devem garantir boas condições físicas de alojamento (condições higiénicas, térmicas, etc), garantir o tratamento médico-veterinário quando o patinhas precise, providenciar comida e água limpa todos os dias, comunicar todas as alterações a nível de saúde ou comportamento do animal, devem cuidar e vigiar o animal e claro, dar muitos mimos! A Associação garante alimentação para o animal, mantas, produtos de limpeza (lixívia ou lava tudo), garante também os cuidados veterinários e medicação e recebe o animal caso a FAT, por motivos imprevistos, não possa mantê-lo.

Que requisitos são obrigatórios?

A família de acolhimento deve ter as condições de segurança, higiene e de espaço necessárias para o bem-estar do animal, pelo que este na maior parte das vezes terá que estar no interior da casa.

Inscreva a sua família! Ajude os nossos patinhas!!

Envie-nos um email para se inscrever!

Quer ajudar com o seu donativo?

Ajude a ajudar! Faça um donativo e ajude os patinhas. A sua ajuda faz a diferença!