Tico Não adoptado
  • Macho
  • Indeterminada
  • Médio
  • 4
História

(Nasceu em 2018)

TICO, RESGATADO COM FRATURA NA ANCA, PROCURA FAMÍLIA QUE O AME!

Como reconhecer um guerreiro de espírito forte quando o vemos? Um guerreiro é, por definição, alguém que combate batalhas, lutas, sejam elas literais ou figurativas. Remete-nos para alguém que apresenta coragem, força, com atitude e crença num futuro melhor. Muitos desses guerreiros lutam todos os dias. Se for preciso, em silêncio. E nem saberemos que algo se passa. Então, como reconhecemos um guerreiro quando o vemos?

Exemplo de que vos falo, será o nosso Tico. Este menino está connosco desde os 3 mesinhos. Era um bebé de matilha, sem contacto humano, o seu resgate não foi fácil. Descrever-vos este bebé como sendo tímido e assustado, é dizer pouco. Muito pouco! Salvo da morte certa, este menino apresentava um problema sério na anca. Muito provavelmente terá sido atropelado, ficando num estado deplorável. Nunca se queixou de dores, nunca se abateu à custa disso, dando só a entender por um mancar que apresentava na marcha. Foi operado e ficou em FAT a recuperar e a ser socializado. Regressado ao abrigo, a postura de tímido e receoso deu lugar a uma atitude de (muito) protetor, companheiro e de “irmão mais velho” para os outros patudos. O Tico, agora, apresenta-se como extremamente brincalhão (quando conhece as pessoas) e com uma paixão enorme por correr! É sociável com outros cães e gatos.

O Tico, o menino que usou da solidão e medo que sentia, demonstra agora força e coragem. O menino que era tímido e receoso é agora aquele que tenta tirar o medo aos outros e os protege. É muito claro para nós que é um Guerreiro de espírito muito forte! Há um ditado que diz que “a força de um guerreiro vem da pureza e da honestidade do seu coração”. E no Tico, isso é muito óbvio. Esperamos que, quando o vierem conhecer, o reconheçam logo. Quanto mais não seja, pelo seu olhar de que ainda está a lutar. Desta vez, por uma família! Quem se apaixona?

Quer ajudar com o seu donativo?

Ajude a ajudar! Faça um donativo e ajude os patinhas. A sua ajuda faz a diferença!