- Macho
- Indeterminada
- Médio
- 14
(Nasceu em 2009)
GUERREIRO, ABANDONADO QUASE TOTALMENTE CEGO, PROCURA FAMÍLIA ESPECIAL!
Descartar. Infelizmente, vivemos numa sociedade onde descartar é solução, não importa o que seja, ser vivo ou objeto, desde que não seja mais um problema nosso. Para muitos, os cães seniores são "problemas".
O abandono é sinónimo de ingratidão, e a principal caraterística de uma pessoa ingrata é não reconhecer o bem que lhe foi oferecido. Infelizmente, o Guerreiro cruzou o seu caminho com um dono que não lhe deu o devido valor e o abandonou quando este envelheceu.
Muitos se devem lembrar do Guerreiro e do estado surreal em que foi encontrado. Este patudo foi encontrado em Guetim-Espinho, na época das chuvas torrenciais! Estava num estado de magreza extrema, super maltratado e debilitado. Tinha um tumor e estava quase cego. O que este pobre animal passou, ao relento, com esta chuva torrencial, com pouca visão e sem poder procurar comida.
Foi logo internado no Hospital Veterinário de Santa Marinha. Estava esfomeado e com anemia ligeira. O tumor que estava ligado ao abdómen por um pedículo, precisava de ser operado, mas não tinha peso nem forças para aguentar a cirurgia. Não tinha forças para nada, mas desde o resgate abanava a cauda. Sentia-se finalmente seguro, valorizado e respeitado! Ele estava a lutar pela vida e nós estávamos com ele! O Guerreiro, que como devem ter percebido, não se chama Guerreiro em vão, tinha prognóstico reservado. Mas este patudo é uma força da natureza. Começou a engordar a olhos vistos! As conquistas foram diárias e o Guerreiro pôde finalmente retirar o tumor. É um patudo cheio de vontade de viver e que adora explorar. O Guerreiro adora passear e anda bem de trela. E apesar de estar quase completamente cego (vê só algumas sombras), orienta-se bem, ouvindo sempre as orientações dos Humanos. Gosta de beijinhos e abraços. O nosso Guerreiro teve uma vida difícil porque, temos a certeza de que um tutor que descarta um cão sénior naquele estado para morrer na rua, não deu nada ao longo da vida do patudo. O Guerreiro, agora com cerca de 14 anos, procura a família que ele sempre mereceu: uma família carinhosa, cheia de amor e que seja para sempre. E não consegue ver a beleza do mundo, as suas cores, formas nem feitios, mas sente... sente todo o amor que recebe e dá-lho em dobro! Ele odeia estar no abrigo... Pedimos que partilhem muito o Guerreiro, por causa de todo o sofrimento que passou e por odiar estar num abrigo. Ele precisa urgentemente de uma família! Quem ajuda este patudo lutador?
IMPORTANTE: Procuramos FAD (família de acolhimento definitiva) onde assumimos todas as despesas veterinárias do Guerreiro. Só queremos que tenha os devidos cuidados e muito amor! Relembramos que o Guerreiro, neste momento, não faz nenhuma medicação!