A Associação

Sobre a Patinhas Sem Lar

 A associação Patinhas Sem Lar (organização sem fins lucrativos com a missão de cuidar, proteger e amar animais domésticos que se encontrem em risco) nasceu em setembro de 2013. A iniciativa foi resultado de um grupo de amigas que se uniu para cuidar de cerca de 80 cães de uma matilha em Paramos, Espinho.

 Como referimos anteriormente é uma associação sem fins lucrativos, que enfrenta muitas dificuldades: poucos apoios financeiros, contas elevadas nos veterinários, e agora neste ano atípico devido á situação pandémica os eventos de angariação de fundos, cãominhadas, festas estão vedados. Para conseguirmos prosseguir contamos com a ajuda dos sócios, dos padrinhos e de donativos feitos por pessoas sensíveis á causa.

 A associação possui um abrigo canino com capacidade para albergar 110 cães, e um gatil com capacidade de albergar 80 gatos. Todos os animais são devidamente vacinados, desparasitados e castrados se tiverem mais de 6 meses de idade.

 Ao longo destes sete anos foram adotados na Patinhas Sem Lar  recolhemos e demos para adoção mais de 2000 cães e gatos! O intuito é que os animais recolhidos estejam albergados o mínimo de tempo possível, apos todos os cuidados veterinários básicos (desparasitação, vacinação e esterilização) os patudos são divulgados em várias plataformas para promover a adoção responsável dos mesmos.

 

Quer ajudar com o seu donativo?

Ajude a ajudar! Faça um donativo e ajude os patinhas. A sua ajuda faz a diferença!